domingo, 22 de maio de 2016

TEORIA: Como e quando os cachorros se tornaram o melhor amigo do homem?






Olá leitores!

 Bom, estou criando um novo quadro de curiosidades aqui no blog e espero que vocês gostem.  O assunto de hoje é o melhor amigo do homem (e da mulher), aquela criatura de quatro patas denominada por cachorros em que colocamos nomes esquisitos como: Café, Pirulito, Felipe, Rocambole, entre outros.
 Difícil quem não tem um cachorrinho em casa hoje em dia, eu mesma tenho uma cadela chamada Manchinha (tá ligado nos nomes esquisitos?), mas o que muita gente geralmente não se pergunta é: como eles chegaram até nós? Como se tornaram tão próximos? Se você quer saber a resposta para essas perguntas, me segue que tá interessante!






 Tudo começou a mais ou menos 20 mil anos atrás e por interesse das duas partes, tantos pelos humanos, quanto pelos cachorros, que na época eram lobos, porque como todos já sabem os cães ão descendentes dos lobos.
 A aproximação veio primeiramente por parte dos cachorros, porque eles perceberam que se ficassem perto dos grupos de humanos, eles obteriam alimentos mais facilmente e as pessoas perceberam que os animais não deixavam com que bichos ferozes e outras ameaças chegavam perto. Então, o tempo foi passando a espécie se reproduzindo e chegou uma hora que tal geração, não sabiam mais cassar sozinhos e tinham as pessoas como a única fonte de alimento. Então os cachorros começaram a ver os humanos como um "líder", que protegia e fornecia alimento. A essa altura os cães tinham a função de ajudar na caça.




 Quando os homens começaram a criar o próprio alimento como ovelhas (????) e bois, os animais perderam a função de ajudantes de caçadores e tiveram que se adaptar. Então os homens começaram a cruzar os lobos, que ofereciam menos perigo de comer os rebanhos, fazendo os animais passarem de caçadores para pastores. Os humanos foram evoluindo e chegou uma hora em que os cachorros eram só um animal de estimação, começando a serem chamados de PET, esse conceito nasceu na escócia no seculo 14 e significa "animal domado"(meio seco né?)

,

CURIOSIDADE:

Antes dos cachorros se tornarem os nossos animais de estimação, as pessoas cruzavam raças para trabalhar (como vocês perceberam) para elas. Não. Os humanos não tinham todo esse carinho que temos hoje pelos bichinhos. Uma raça que hoje em dia é extinta chamada Turnspit Dog, essa raça foi criada com apenas uma finalidade: Girar o espeto do churrasco. Exatamente. Só isso. E quando as pessoas perceberam que não era tão difícil girar o espeto do churrasco, elas simplesmente, extinguiram a raça.  Quem ficou revoltado com isso levanta a mão o/




Bom gente foi isso! Todas as informações daqui, foram retiradas do Globo- G1 e vale lembrar que são só TEORIAS, ou seja, pode-se dizer que a aproximação dos cachorros é tão mistério como o surgimento da Terra.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima! Beijos!

Um comentário:

  1. Que interessante esse post!! Cachorros são animais tão fofos e tão fiéis! eu sempre quis ter um!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir

Voce não vai sair sem deixar seu comentario ne? Comenta ai! Mas comenta de verdade viu? Conta pra mim a sua opinião, o que voce acha do assunto, enfim! Eu só retribuo comentarios decentes, tá? Beijão!

talvez você goste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...