Vamos começar pelo "estudo na escola" (deu pra entender né? Cara eu uso de mais essa frase...tenho que pensar em outra. )
1-Preste atenção na aula.
Bom isso já ta mais que na cara né? Mas eu estou reforçando, preste atenção, tá? Ok, sim eu concordo que sempre tem aquelas aulas chatas que automaticamente, você já acha algum assunto pra pensar sobre a existência dele na sua vida. Mas tente ok? Preste o máximo de atenção que você puder.
2-Anote tudo o que o professor disser em aula.
Tá eu sei que não dá pra anotar TUDO que o professor disser, mas anote tudo o que puder, por que isso pode ser de muita serventia mais tarde. Por que na hora que você for estudar ai isso vai ajudar, na aula de matemática também, ajuda muito.
3-Na aula de matemática se dedique o máximo possível a fazer uma conta de cada vez.
Não adianta nada você fazer tudo rápido e estiver errado e depois copiar do quadro/losa quando o professor for corrigir (pelo menos na minha escola eles corrigem no quadro/losa), dai você não vai aprender nada e de que vai adiantar? Nada, exatamente! Então vai com calma se você não conseguir terminar tudo na aula termina em casa, não tem problema nenhum ok?
Agora vamos falar na hora de estudar em casa.
4-Não deixe nada que possa te distrair por perto.
Celular, notebook, Tablet, formiga com uma história interessante... Deixe tudo lá longe. Vocês já podem ate imaginar o porque né? Você tá lá concentrada(o) e ai alguém te chama no Whatsapp, e você começa a conversar com a pessoa e esquece de estudar.
5-Leve um copo de água.
E sempre bom deixar uma água ali do lado pra você não precisar ir buscar.
6-Faça uma coisa de cada vez
Isso se aplica principalmente com a matematica, e bom voce fazer uma conta de cada vez por que se não voce se perde e ferra tudo. Não adianta voce fazer uma conta pensando na outra, tá? Faz uma de cada vez.
![]() |
| (imagem:candy reis) |



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Voce não vai sair sem deixar seu comentario ne? Comenta ai! Mas comenta de verdade viu? Conta pra mim a sua opinião, o que voce acha do assunto, enfim! Eu só retribuo comentarios decentes, tá? Beijão!